->
![flashforward.s01e02.720p.hdtv.x264-ctu[19-38-36] flashforward.s01e02.720p.hdtv.x264-ctu[19-38-36]](http://www.seriemaniacos.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/10/flashforward.s01e02.720p.hdtv.x264-ctu19-38-36-1024x576.jpg)
FlashForward ainda não me convenceu. Eu ainda não consigo dizer se FF é realmente uma série boa ou apenas uma grande ideia que na prática não vai funcionar. O saldo final desse segundo episódio foi positivo, mas a história evoluiu muito pouco em relação ao piloto.
Spoilers Abaixo:
Alguns detalhes que eu relevei no primeiro episódio começam a incomodar nesse segundo. Primeiro a rapidez e facilidade com que os personagens resolvem alguns problemas. No piloto bastaram alguns minutos para que Mark formulasse toda a teoria de que na verdade durante o blackout todos viram um sneak peak do futuro e apenas alguns segundos para que o restante aceitasse toda essa teoria. Eu particularmente prefiro que esse processo de investigação e dedução seja mais lento e consequentemente mais natural.
Outra questão que tem me irritado são os constantes flashbacks de cenas que eu já vi. Eu já entendi que o pai do menininho paciente da Olívia é o cara do flashforward dela, que o fato do agente Noh não ter visto nada durante o blackout significa que ele morreu (aliás, eu entendi na primeira vez que ele falou) que o Mark está escondendo da mulher que ele voltou bebendo no flashforward dele, entre outras coisas. Eu já entendi, não precisa ficar repetindo frames dessas cenas over and over again.
Mas, deixando os problemas de lado vamos aos aspectos positivos do episódio. Aos poucos a parede de fotos, nomes e demais pistas do Mark começa a tomar forma e a investigação do blackout, apesar do problema que eu citei antes, torna-se cada vez mais interessante.
Eu gostei muito de uma idéia que surgiu ainda no início do episódio. “Todos nós somos profetas, agora” declarou Aaron, que mal apareceu nesse episódio. Se todos na terra assistiram um trecho do que será o futuro, aqueles poucos que não enxergaram coisa alguma e permaneceram acordados durante o blackout tornam-se os especiais. E já são dois. Primeiro foi o cara saindo calmamente do estádio enquanto todos permaneciam desacordados, agora é a vez de D.Gibbons. Aliás os dois não só estavam acordados no momento do blackout como estavam batendo um papinho por telefone (mais uma descoberta da “ultra eficiente” Janis Hawk).
Mas, o interessante em relação ao D.Gibbons é que aparentemente ele não está por trás do blackout, mas sim investigando ele. O cliffhanger ainda colocou o misterioso novo personagem no flashforward da filha de Mark. O que pode ser muito interessante ou apenas uma tentativa forçada de criar mais mistérios.
O meu principal interesse na série continua sendo a montagem do grande mosaico de flashforwards, que imagem eles vão formar quando estiverem todos juntos e como esses fragmentos do futuro vão se tornar realidade. FF continua sendo uma série com grande potencial, mas ainda me preocupa se a série vai conseguir mostrar em algum momento todo esse potencial, ou se vai ficar apenas na promessa.











Postado em 3/10/2009 às 13:01
Algo na edição do episódio eu não entendi. A visão da Olívia, pelo o que eu entendi, se resumiu àquela olhadinha pela escada para baixo, onde estava o pai do menino paciente. E aquela outra imagem, no quarto, com o mesmo sujeito no telefone? De quem é? Se for deles, não teria como ele não reconhecê-la. Sei lá, não entendi
Postado em 3/10/2009 às 13:06
Tbm achei esse episódio inferior ao Pilot. E para mim Demitri vem sendo a parte mais legal.. Realmente irrita essa coisa de ficar repetindo por toda hr os flashes, mas achei tãão legal aquele final com ele sabendo quando exatamente ele vai morrer. A série tah crescendo aos poucos e se tudo der certo, ainda temos 6 longos anos pela frente… =S
Postado em 3/10/2009 às 13:27
“Outra questão que tem me irritado são os constantes flashbacks de cenas que eu já vi.”
Serio, isso me irritou MUITO nesse episodio. Mas mesmo assim eu achei melhor do que o 1°.
——-
Outra coisa que me preocupa tbm é a audiencia, que teve um grande queda comparando com o 1° episodeo.
———–
O problema tbm é que essa serie teve uma hype muito alta e com isso acho que o pessoal ficou meio desapontado..
Mas eu ainda acho que o hit dessa temporada vai ser a serie V.
Postado em 3/10/2009 às 13:53
Q serie eh essa V?
Postado em 3/10/2009 às 13:55
Ainda continuo achando Flash Forward a melhor estreia. Tem i clima de séries que eu gosto.
Mas que a repetição dos flashes foi chata, isso foi. Do Mark bebendo e da Olivia vendo o Lloyd.
O ponto forte de Flash Forward é que te faz esperar pelo próxim episódio com ansiedade, afinal, todos querem saber se o uturo vai realmente acontecer, se Demetri vai morrer, de Mark e Olivia vão se separar, se Aaron vai achar a filha…enfim.
E quero muito ver Dominic Monaghan.
Postado em 3/10/2009 às 14:00
Flavio, no flashforward o cara estava de costas para ela e pegou o telefone e foi para a sala. Ou seja, o que ele viu, foi a conversa que teve ao telefone e a virada de cabeça na sala, mas que terminou antes que visse a mulher.
Já ela, olhava para ele que estava de costas e foi atrás para vê-lo na sala, por isso ela o reconheceu, pois conseguiu ver o seu rosto qdo ele estava no sofá. (credo, como eu enrolei! Mas deu para entender?)
Eu gostei muito do episódio, mas confesso que alguns flashes poderiam ser cortados.
Aliás, montar uma investigação em cima dos nomes que eles tinham na parede não me parece correto…pq essas pessoas podem ser importantes ou não. Pode muito bem ser que a única importância dessas coisas na parede, é o fato de elas estarem na visão e não serem de ajuda alguma.
Postado em 3/10/2009 às 15:15
Bom, já que, felizmente, neste blog, temos liberdade de expressão, permitam-me dizer:
Ao que me parece, sempre que a review do episódio diz que o tal é bom, os comentários também são favoráveis. Quando o contrário ocorre em relação à review, o contrário ocorre em relação aos comentários. Acho isso bem curioso, pois parece que os “comentaristas” não possuem opinião própria e dependem sempre da opinião e do ponto de vista de quem faz o review para fazerem seus comentários (o que não deveria acontecer).
Digo tudo isso, pois me estranhou o fato de ninguém (pelo menos até momento em que escrevo este post) ter manifestado ao menos uma opinião favorável ao 2º episódio de FlashForward, o que é curioso, pois, como procurarei defender daqui a pouco, o episódio foi excelente e só serviu para mostrar o quanto a qualidade da série é boa.
(continua)
Postado em 3/10/2009 às 15:36
Bem Vinícios, já passou pela sua cabeça o fato de que o episódio não tenha sido lá essas coisas, e que foi uma grande minoria (só voçe ate agora) que realmente gostou?
Eu não achei um episódio ruim, mas tá longe do que poderia ser, a série poderia despertar muito mais o interesse do que ela tem feito. Agente podia muito bem ta discutindo milhares de teorias sobre o futuro, sobre destino, sobre aliens, sobre se as pessoas poderiam tentar desafiar esse futro (tentar se matar por exemplo, mesmo sabendo que existe um futuro reservado pra eles) sei lá…. mas não, não tenho tanta vontade de dicutir isso… não é igual a Lost.
E Michael Oliveira, 6 anos pela frente? Da onde vc tirou isso? Talves vc esteja comparando com Lost, porque alguns disseram que a série veio pra subistituir Lost… minha opinião? Tá longe disso ainda.
Postado em 3/10/2009 às 16:18
Diogo, os criadores de Flashforward já disseram que se a série for um sucesso, eles tem ideias para sete temporadas.
Primeira temporada + Outras seis temporadas.
Ou seja, a afirmação do Michael está se baseando nessa entrevista (provavelmente) e até que se prove o contrário, de maneira correta.
Postado em 3/10/2009 às 16:36
Muitos trechos na análise do episódio não fazem sentido. A pessoa que está fazendo o review se queixa que a trama não avançou em relação ao piloto, mas também reclama que os investigadores estão descobrindo as pistas muito rápido e quer uma resolução com mais calma.
Ou seja, muito confusa a análise do episódio. Eu gostei. Não foi tão impactante quanto o piloto, mas me parece que a série tá no caminho certo, revelando aos poucos os pedaços do grande quebra-cabeças.
Eu continuo achando que Flash Forward promete, mas também estou aguardando ansioso para a estréia de V em novembro. Eu me amarro em ficção-científica.
Postado em 3/10/2009 às 16:56
Eu achei ótimo o episódio,tem sido uma das poucas series que conseguem me prender do começo ao fim,sem ficar parando o episódio.Cada vez mais mistérios vão aparecendo,vamos ver se até o final da temporada eles respondem tudo.
Postado em 3/10/2009 às 18:42
Vinícius, não é raro você encontrar “comentaristas” que metem o pau na resenha do autor. Na verdade, é bem comum! Vide Heroes s04e03 e Community s01e02.
O segundo episódio não me tirou nada da expectativa que sinto em relação a série. Pelo contrário, eu quero é mais! Aprecio cada segundo da projeção, com medo do episódio acabar rápido.
Concordo com o autor da resenha: exageraram em repetir alguns flash forwards à exaustão e com a facilidade que eles resolvem algumas coisas, mas são detalhes risíveis que não me fizeram ficar irritado.
Outra observação relevante, é o carisma dos atores. A gente viu pouquíssimas cenas do casal principal juntos, mas eles têm toda a minha compaixão para que não terminem, como indica as visões.
Quanto ao japonês, acho engraçado o autor da resenha afirmar com toda convicção que ele está morto. Não passa pela cabeça de ninguém que ele podia estar acordado durante o apagão? E que o telefonema no final do episódio pode ser de um documento que forja a morte dele? Ok, a hipótese mais provável é que ele está realmente morto, mas acho muito cedo para assumir isso como óbvio.
Postado em 3/10/2009 às 18:54
Alguém acima comentou que não parecia certo começar uma investigação a partir de uma mural hipotético. Mas eu vejo da seguinte forma: Considerando que no futuro Mark está investigando o evento do ff, pode-se supor -ou ter certeza- que ele saiba que aquele determinado dia e horario no futuro apareceria no seu flashforward no passado e por isso ele se concentrou em focar um mural que era então a raiz da invetigação.
Acho que fico meio confuso mas espero que compreendam.
Ah,e eu achei o episódio bom sim. Não foi excelente mas deu indicios que a série pode crescer.
Postado em 3/10/2009 às 19:08
Será que essa série tem chance de sobreviver aos niveis de audiencia? Estou muito preocupado que essa série acabe com uma decepção como “Kyle XY”.
Postado em 3/10/2009 às 22:47
Esse episódio me agradou bastante, bem melhor que o piloto na minha opinião. Porém por mais que tenha me agradado, não acho que FF venha a se tornar uma nova “febre” mas será no mínimo uma série boa. Continuarei acompanhando …
#What did you see?
Postado em 3/10/2009 às 23:53
Mó viadagem essa reclamação sobre os flashbacks. Lembremos que essa série não foi feita para baixadores via torrent, que podem baixar quando quiser da internet qualquer capítulo, mas sim para os telespectadores do canal. Quando se dá início a uma série tem que ficar recapitulando os melhores momentos para o público que está passando pelo canal na hora do episódio possa entender o contexto. Acho que isso vai continuar acontecendo nos próximos capítulos e com certeza não é o tipo de coisa que vai me fazer desistir da temporada.
Lost também foi assim e nem por isso deixou de ser sucesso.
Sobre o episódio eu só tenho uma coisa a dizer: me dá uma puta agonia de ver a Olivia e o Lloyd conversando. Extremamente constrangedor pelo que ela viu na visão e pelo que ele está passando. Muito bom.
Postado em 4/10/2009 às 0:56
Realmente Flashforward começou com tudo!!! Esse episódio foi excelente.
Agora, reparei numa coisa interessante. O protagonista(Esqueci o nome dele), queima a pulseira que ganhou da filha. Mas, quando vai ao quarto da menina para cobri-la, ele já está com a pulseira novamente. Será que foi um erro de continuidade? Ou será que foi proposital mesmo, mostrando que o futuro não pode ser alterado?
Postado em 4/10/2009 às 1:32
Adorei o episódios e tento não ficar presa a detalhes como: repetição de cenas ou resolução rápida das coisas, ao contrário eu acho isso bom, porque já dá pra imaginar que o desenrolar da trama vai ser lento, se eles demorarem pra irem desvendando as coisas aí sim realmente levaremos seis anos assistindo a série.
E adoro esse climinha de final de episódio que me deixa de boca aberta, tipo: Como assim????
Ansiosa pelo próximo episódio!
Postado em 4/10/2009 às 1:57
Nossa, bem reparado pelo Bruno. No início pensei que fosse viagem dele, porque quando o pai sobe a escada em direção ao quarto da filha, visivelmente ele não está com a pulserinha, mas assim que ele termina de cobrir a menina (44:22) com o edredon dá pra ver claramente a pulseirinha. Um puta erro de continuidade, visto que a pulseira tem uma representação simbólica grande no episódio.
Postado em 4/10/2009 às 5:28
Quer dizer que a Paula é uma pessoa confusa porque reclama que a descoberta das pistas não acontece num ritmo natural e ao mesmo tempo diz que a trama não evolui? Não sei COMO uma coisa pode anular a outra, acho que tá faltando interpretação de texto aí.
Na boa, FlashForward não foi feito pro espectador casual a la série policial, que você vê um episódio a cada 2 meses e não perde nada… Inevitavelmente, quem não acompanhar certinho VAI se perder, então esses flashbacks que repetem a mesma cena à exaustão além de irritantes não servirão pra recapitular nada… A menos que eles recapitulem TODOS os fatos da série a cada episódio, e aí não vai sobrar cena inédita.
Dito isso, devo confessar que gostei do episódio, assim como A AUTORA do post, que disse que o saldo foi positivo, mas que se irritou com dois fatos. Devo ser um desses leitores sem personalidade que só decide o que achou do episódio depois de ler o review!
Postado em 4/10/2009 às 10:55
Luiz Felipe,
Interessante isso que vc falou dele ter montado o painel sabendo que ele o veria no futuro… espero que os roteristas tenham essa sacada mais pra frente.
Quanto a seis anos de série… Eu sinceramente acho muita pretenção. Tem séries geniais por ai que são canceladas na primeira ou segunda temporada, mesmo tendo bons números de audiencia (vide “Dead Like Me”, se alguem lembra). Os produtores, roteristas, podem até ter planos pra 6 anos, mas isso não siginifica nada hoje em dia em que séries são canceladas no segundo episódio exibido (sim, BL que eu não vi, mas independente da qualidade, é uma falta de respeito cancelarem ela assim).
Postado em 4/10/2009 às 11:31
Eu ainda estou meio deslumbrada com a serie para ver os defeitos,mas realmente ficar vendo as “visões” o tempo todo está ficando irritante. Esse D. Gibbons para mim está envolvido de alguma forma, mas não sei se enguli essa história dele tb estar investigando. Para a visão da Charlie é um ponto importante da trama e já estva me perguntando pq ninguém tinha perguntado p criança oq ela viu e pelo visto está relacionada ao porque dos apagões e tenho suspeita sobre o telefonema q o cara deu na visão da olivia estã diretamente relacionado com a visão da menina
Postado em 4/10/2009 às 13:20
(continuando)
Desculpem-me a demora. Voltando ao que falava anteriormente…
É frustrante ter que presenciar comentários que repetem as idéias de quem fez o review, especialmente quando o review é contraditório, como já foi apontado.
De qualquer maneira, o número de comentários favoráveis a esse excelente segundo episódio de FlashForward aumentou, como já era de se esperar; agora não tenho muito do que reclamar.
O que me incomodou na review, como anteriormente apontado, foram as contradições, além dos vícios típicos de comentaristas: a questão do hype e das expectativas etc.
Como pode-se dizer que a história avançou pouco em relação ao piloto? Ela realmente assistiu ao mesmo episódio que eu, onde mais uma pessoa que ficou acordada durante o blackout foi descoberta, assim como a data da morte de Noh, detalhes da visão aparentemente perturbadora de Charlie foram se desvendando, e tudo parece estar andando para o acontecimento real dos eventos previstos? Acho que não assistiu não… Quanto à questão dos flashes se repitirem, são recursos técnicos que, ao menos para mim, muito eficientemente funcionam para aumentar a tensão e dar dinamismo ao episódio. Lembrem-se que estamos falando de TV e TV aberta, não de cinema vanguardista europeu; a relação artista-obra-público se altera drasticamente dependendo do ambiente e do contexto. É também por fatores como este que as personagens resolvem casos com facilidade, para um andamento mais ligeiro do episódio (e repito, fizeram tal coisa de maneira eficiente, nunca forçada).
A questão das expectativas também perturbou a leitura da review: uma série é como um filme (ou, pelo menos, deveria ser). Um série completa, não um episódio somente. Deve-se pensar nela como um todo, somente enquanto ela estiver completa. Quando se assiste um filme, você não cria expectativas no começo ou no meio em relação ao fim, você espera o fim chegar, daí avalia. O mesmo deveria ser feito com a análise de séries. Ficar com medo se a série vai melhorar ou piorar é natural (também sinto isso), mas não é informação necessária a uma review analítica.
Basicamente, é disso que tinha que reclamar. De resto, gostei muito da abordagem dos pontos positivos, muito bem notados.
Espero que vocês não pensem que sou um viciado em FlashForward que defenderá sua integridade artística a qualquer custo. Só me chateou o fato de ver uma review e comentários parcialmente negativos em relação a um episódio que, chegando ao final, me deixou sem fôlego e ver ótimos comentários em relação a séries medianas como One Tree Hill e Greek.
Bom, termino por aqui. Espero não causar nem ter causado muita agitação.
Postado em 4/10/2009 às 13:37
Eu gostei do episódio, mas tb fiquei incomodado com a quantidade de flashbacks. Me pareceu que os produtores fizeram uma enquete, “Oq vc menos gosta em Lost?” ai a maioria das respostas foi, “Ah eu acho muito confuso” ai eles resolveram deixar tudo muito metódico e bem explicadinho pra qq tiburço não ficar perdido.
Outra coisa, quem não ficou com certeza absoluta que aquela policial que falou que não viu nada no seu flashforward iria morrer naquele mesmo episódio?
Postado em 4/10/2009 às 19:45
Vinícius, acho que você tá se chateando com pouco, o que um comentário parcialmente negativo vai alterar na sua vida ou na trajetória da série? Acho até besteira comparar com os reviews de outras séries que você acha piores, já que não é a mesma pessoa que escreve… Mas enfim, eu imagino que a Paula tá se divertindo muito com você achando que o review tá mal escrito e confuso só nas partes que você não concorda com o que foi dito!
Michel, pensei a mesma coisa… Assim que a mulher disse que também não tinha visto nada, pensei “vai morrer nesse episódio mesmo só pro Dem se convencer que vai bater as botas”.
Postado em 4/10/2009 às 22:41
Ai, ai, isso só porque eu não queria agitação… Vamos lá.
Caro Leo, primeiramente, eu não me chateei com o comentário paciamente negativo, ele só me surpreendeu um pouco, mas isso acontece. Somos críticos diferentes com sensibilidades diferentes.
Sim, não é a mesma pessoa que escreve, eu sei, mas é um grupo que faz um blog junto, logo, devem ter preferências semelhantes. Me surpreende ver comentários positivos para séries medianas e comentários parcialmente negativos que são excelentes por natureza num mesmo blog, ainda mais com colunistas diferentes.
Mas também não me importo com isso, pois sempre me lembro dos critérios analíticos do Bruno Carvalho, aprendidos com o Pablo Villaça: se uma série como Gossip Girl, One Tree ill etc. leva uma crítica boa é porque conseguiu superar, ao menos um pouco, seus limitados padrões de produção. Se uma série como Lost, FlashForward etc. leva uma crítica parcialmente (essa é a palavra chave! rsrsrs) negativa, é porque não cumpriu totalmente com os já estabelecidos padrões que as puseram num nível de qualidade tão alto. Ou seja, no fundo, todo mundo sabe que uma One Tree Hill é pior que The Big Bang Theory, que é pior que Lost, que é pior que Mad Men, que é pior que The Sopranos etc., por mais que, muitas vezes, numa mesma semana, a crítica da série ruim seja favorável e a da série boa não. Funciona assim com crítica de TV, de cinema e, provavelmente, de arte como um todo. As minhas próprias críticas são assim…
Para finalizar, não quero ser arrogante nem esnobe, mas falei que o resto estava bom para ser gentil. A review, como um todo, estava problemática (aliás esse é um mal desse blog: constantes problemas de pontuação, digitação e, às vezes, de argumentação), mas deu para relevar. Se ela está se divertindo ou não com meus comentários, já não concerne a mim. Este é um blog onde todos, felizmente, podem comentar e expressar sua opinião. Se seremos alvos de críticas, risos e suspeitas, é um fato com o qual teremos que lidar. Melhor é se guardar para quando o carnaval chegar…
Postado em 5/10/2009 às 0:04
Vinícius, continua com os seus comentários.
Eu considero o blog como um ponto de encontro para encontrar outras pessoas dispostas a discutir os episódios das séries que acompanho. Ou seja, não venho necessariamente para saber a opinião de algum colunista.
Muitas vezes as melhores opiniões estão entre os “comentaristas” do que nos reviews. Nem é implicância com algum autor que posta por aqui, até porque nunca reparo no nome da pessoa que escreve. Faz parte criticar as resenhas sem alguém levar pro lado pessoal. Assim como quem posta se dá ao direito de criticar uma série, o seu próprio texto pode ser alvo de crítica também.
Sendo assim, acho sem propósito (e até um tanto quanto débil) algumas frases ditas como essa: “o que um comentário parcialmente negativo vai alterar na sua vida ou na trajetória da série?”
Postado em 5/10/2009 às 0:31
Greek 1000 vezes melhor que Sopranos, tenho dito!
Postado em 5/10/2009 às 2:01
Essa série é boa ou ruim… Não entendi! É no mesmo nivel que kings?
Postado em 5/10/2009 às 2:05
Gente esse post está com um chiado terrivel.
Postado em 5/10/2009 às 2:22
O AUTOR da review não viu a mesma versão do episódio que saiu nos EUA
Postado em 5/10/2009 às 2:24
Eu ia fazer um comentário, mas ele ia ser parcialmente negativo. Então achei melhor ser gentil e concordar com o Vinícius e com o Fábio.
Postado em 5/10/2009 às 2:25
A serie é bem colorida, fotografia ótima! Só isso
Postado em 5/10/2009 às 2:27
Amo a Paulinha!
Postado em 5/10/2009 às 2:35
Eu odeio Violet. Que mulher em seu 40s atrasado dorme com dois homens ao mesmo tempo, não usa controle de natalidade com um histórico de vários abortos, e depois se recusa a identificar o pai. Ela tornou-se estúpida e a história do bebê é tão ridícula e sabão e OTT.
Eu assisto de Addison, que ainda é a melhor coisa sobre este filme eo motivo pelo qual ele ainda está no ar. Também gosto de Naomi e Sam e espero que eles adquirem mais cenas desta temporada.
A melhor cena na estréia foi entre Addison e Naomi. Fantastic deliberando por Kate Walsh e Audra McDonald. Tinha-me em lágrimas.
Postado em 5/10/2009 às 2:53
Ah! Eu simplesmente amo Fringe! E Realmente gostei deste episodio!
Não me importo com os casos de semana… Alias, são ótimos!
Gostei muito do susto da criatura mordendo a Olivia! sahuashu…
Agora é esperar para ver o que vai acontecer com a Olivia… E pelo jeito não serão apenas sintomas ‘bons’ como super audição, visto que o Weiss perguntou se já havia começado as dores de cabeça! O_o
Ah… o Metamorfo Charlie esta começando a me intrigar… Quanto tempo ainda ele se passara pelo Charlie???
Aguardando ansioso pro próximo!
Postado em 5/10/2009 às 2:55
Eu ainda acompanho Gossip Girl, mas a série já perdeu qualquer traço de originalidade. A “Gossip Girl” de verdade voltou a ser uma coadjuvante, já não é mais função dela causar os conflitos da série. Os personagens, os segredos e as tramas, tudo muito do já visto e, francamente, eu não sei se a série aguenta muito tempo assim não.
Mas a história mais absurdamente sem graça que essa série já teve foi o novo romance do Nate. A garota de uma família rival, sério? Por enquanto a personagem que promete é Georgina, é uma pena que a participação dela deve durar pouco.
Postado em 5/10/2009 às 2:56
PODREEEEEEEEE
Ahh.. Eu não li todos os livros de Gossip Girl, mas certamente, só a primeira temporada remete aos livros. Depois disso a história é completamente outra.. Os personagens perdem as características que os identificavam. A Blair, mesmo fazendo seus joguinhos de humilhar, não briga mais com a S, só a protege?? O Dan se rende tão facilmente aos prazeres da boa vida? Chuck Bass deveria ser gay, Janny deveria ser louca perdida da vida…Rufus e Vanessa nem se fala…
Enfim… Comecei essa segunda temporada com a sensação de que cresci pra Gossip Girl, o que deveria ter acontecido com os personagens também. Sinceramente, S, chamar atenção?? Não vejo nada mais infantil. Dan vendido, Vanessa como sempre sendo colocada em seu lugar de forma meio que humilhante… Blair e Chuck estão fofos, mas eu duvido que dure muito. Até mesmo porque, se durar, não seria Chuck.
Também achei que a temporada começou sem muito fogo… Nada de muitos mistérios… Nada de brigas, nada de Georgina (ela não tinha voltado??) Bom… Vamos ver o segundo episódio pra dizer.. Mas eu ainda gosto muito da série pra abandonar, mesmo se ficar ruim.
Postado em 5/10/2009 às 12:35
Uma série não é um filme que pode ser avaliado somente quando chega ao final (aliás, a meu ver nem pra um filme essa análise serve, só porque o final foi bom o filme é bom, e vice-versa? Não.) A série precisa manter a audiência, não adianta ter 30 episódios chatos com um final ótimo.
Não estou falando que esse é ou será o caso de FF, só tô falando de forma geral, achei pretensioso o comentário do Vinícius.
E já tem gente falando que espera que a série responda tudo até o fim da temporada… deve ser o mesmo tipo de pessoa que abandonou Lost porque ela “enrola” demais… rsrsrs. Se responder tudo no final da temporada, não vai ter mais temporadas… né? Óbvio.
Postado em 5/10/2009 às 18:40
Vinícios, vc é “arrogante” e “esnobe”. Isso ta claro desde de seu primeiro post. Isso aqui é um blog de internet, não é nenhuma revista ou jornal não. É um ponto de encontro pra fans e pessoas que simplesmente assitem a série…. pode criticar elogiar, o que for, mas fica dando uma de superior, como se escrevesse coluna da folha de São Paulo não dá né.
Postado em 5/10/2009 às 19:24
Primeiro, gostaria de dizer que concordo com o que a Paula escreveu na review. Nem sempre concordo com a opinião dos comentaristas, mas muita gente compartilha da mesma opinião( ouçam o Podcast do legendas). Adoro esse blog, considero-o o melhor em termos de atualízaçao, variedade, conteúdo. Sigo-o diariamente. Gosto muito tb do Bruno Carvalho mas canso de discordar dele ( ele só se convenceu que True Blood era boa no 3º episódio)
Postado em 6/10/2009 às 0:17
O review da Paula tava com muito chiado e não consegui ler nada por causa disso.
Postado em 6/10/2009 às 0:21
Também acho Greek bem melhor que Sopranos.
Postado em 14/10/2009 às 16:34
Quem tiver interesse em aprofundar-se nesta série, leia o livro FLASHFORWARD, escrito em 1999 por Robert J. Sawyer. Este livro serviu de base para o roteiro da série.
Abraços.