Siga o Série Maníacos no Twitter Adicione o nosso perfil no Facebook Acesse o canal do Série Maníacos no Youtube Faça parte da nossa comunidade no Orkut

Lost – 6×05: Lighthouse

De volta aos bons e velhos tempos das caminhadas na floresta em direção ao desconhecido, outra trama simples se apresenta e surpreende pela qualidade.

Spoilers abaixo!

Um dos fatores que fizeram o episódio ser outra bola dentro dos roteiristas nessa ótima temporada é que mesmo com as reviravoltas e surpresas típicas de Lost, tivemos boas doses de drama e uma nova camada naquele que é provavelmente o arco mais desvalorizado pelos fãs: Jack, um homem de fé. Durante seis temporadas, vimos o líder dos sobreviventes do voo 815 passar de líder completamente cético e sensível, a um completo perdido, egoísta e que tenta achar nas misteriosas propriedades da ilha – que o falecido John Locke tão bem tentava vender – o seu destino, a salvação que todos os personagens, de maneira direta ou indireta, buscam.

Darlton consegue apresentar bem e sutilmente essa “evolução” do personagem, que foi minuciosamente trabalhada em episódios fantásticos como Through The Looking Glass e 316. Cada passo, cada motivo, cada palavra que o seu antigo inimigo disse a ele quando ferido no hospital começava a se repetir de maneira cada vez mais forte na cabeça do doutor, até que ele chegou no fundo do poço ao se separar de Kate e sentir um vazio enorme. Era hora de voltar ao único lugar que um dia ele havia sentido poder, controle de sua vida e até da de outros, algo que o seu pai sempre havia negado. Pois mesmo entre tantas tragédias, principalmente por lá, odiando ou não, a ilha era o seu lar. E Isso não é por acaso. Como um grande quebra cabeça, o final dessa temporada e obviamente da série vai ficando cada vez mais claro. Há uma guerra a caminho e mesmo com ela trazendo muita ação e cenas explosivas, não espero uma batalha entre navios ou tanques, nada do tipo, e sim, uma disputa de interesses relacionados a ilha que pode acabar indo longe demais e causando a morte de inocentes. Os Losties estão, um por um, escolhendo lados nessa briga e a manipulação para o controle deles, os peões, parece ser algo que irá levar vários episódios, o que eu particularmente acho maravilhoso. É o momento que todos nós estávamos esperando acontecer e o seu desenrolar está sendo e certamente continuará a ser incrível.

Nos flash sideways, mais um exemplo de como a realidade alternativa é diferente da nossa: Jack tem um filho. Creio eu que torná-lo uma figura paterna foi algo que os produtores sempre quiseram e levemente trabalharam com o Aaron na quarta temporada, mas agora, com esse novo recurso narrativo, a janela novamente se abriu e eles pularam para dentro o mais rápido possível, dando ao Matthew Fox (outro fator da série super desvalorizado pelos fãs) uma chance enorme para mostrar o seu potencial e ele simplesmente arrasou. Sei que muitos não gostam do Jack ou das decisões que ele toma, mas sou um defensor do ator e acho que ele porta muito bem o papel de herói trágico, tão quão o de pai tentando consertar os seus erros. Super tocante a cena dele observando o filho tocar.

“You have what it takes.”

Outros pensamentos em relação ao episódio:

- Fiquei com a impressão ao fim de que uma espécie de força desconhecida está em ação sobre a ilha, permitindo só as pessoas que acreditam em algo, poderem vê-lo.  O Que na verdade explica muitas coisas da série.

- Amo o mistério dos esqueletos na caverna e com essa nova aparição, acho que podemos assumir que até o final ele será 100% respondido. Alguém aí tem teorias? Rose e Bernard, como vistos no finale da temporada passada, parecem a opção mais provável, entretanto aquela coisa que o Hurley falou sobre eles serem eles mesmo do passado não parece ser algo solto.

- Claire completamente pirada já valeria a temporada toda, mas a sua amizade com o MIB explodiu a minha cabeça, mesmo sendo previsível. Imaginem só as possibilidades…


Post to Twitter

Leia Também:

43 Comentários

  1. Zezinho
    Postado em 24/02/2010 às 2:16

    Foi rapido hein…. ainda nem vi o episodio

  2. Michel Arouca
    Postado em 24/02/2010 às 2:43

    Gosto muito de Lost, mas tenho que admitir que fiquei frustrado depois desse episódio. Já to ficando cheio de tantas perguntas sem respostas assim tão próximo ao final da série.

    O filho de Jack parece que é mais uma referencia bíblica: David Shepherd = pastor Davi da bíblia?

  3. marcos
    Postado em 24/02/2010 às 3:22

    Muito bom o episódio e o seu review, estou achando que os episódios estão um pouco lentos em relação a historia ‘e que s~ao tantas respostas que esperamos tenho medo que tudo seja vomitado em poucos episódios ou n~ao seja respondido. E cada vez me parece ser um jogo entre Deus (Jacob) e Diabo(MIB).

  4. Amenar Neto
    Postado em 24/02/2010 às 3:29

    Acho que a questão a ser trabalhada aqui, é justamente o arco dramático que envolve o personagem de Matthew Fox – interpretado com brilhantismo pelo ator -, onde essa é a primeira vez em algum tempo que eu o noto sensivelmente mais maduro – leia-se: Jack como um PAI, não somente como um AMANTE de Kate; e líder nas horas vagas -.

    A Claire era uma personagem insuportável. É cedo para julgar sua “relevância” agora, posto que pouco sabemos sobre sua volta. Mas pela primeira vez na série, vejo a Emilie de Ravin atuar bem. Isso já é MUITO.

    Os números? Eis que os 108 candidatos tiveram seus nomes riscados, e sobraram os tais (4,8,15,16,23,42). Bem sutil a explicação. Genial também.

    Por fim, ao menos para MIM, esse talvez tenha sido o melhor ep. de Jack. Explorou bastante o “novo” personagem, e ainda assim não desconsiderou o “resto” da história. Jack é meu personagem predileto, e esse ep. talvez seja o melhor sobre ele. A minha expectativa era ABSURDA, e os pontos que eu esperava que fossem trabalhados, de fato foram. Fantástico.

  5. Priscila
    Postado em 24/02/2010 às 9:14

    Ótima review Mateus, parabéns!

    Pra mim foi um episódio muito bom, gosto da idéia do Jack se encontrando finalmente, apesar de todas as reclamações dos fãs sobre ele, é um personagem muito importante pra trama e acredito na redenção dele e que tb o “doc” irá encerrar de forma heróica (algo me leva a crer num sacrificío para salvar os Losties talvez?!)
    Por enquanto acredito que Jack seja o substituto de Jacob, afinal acho que esse papel de lider até hoje não tenha sido em vão…

    Quanto as cenas da Claire realmente surpreende pela frieza em que ela adquiriu com certeza pela amizade com Bad Locke, mas tb já era de se esperar depois desse sumiço né e tb não quero nem ver o que essa parceria inusitada pode causar…

    Vamos teorizando e esperando né rsrs!

  6. joao
    Postado em 24/02/2010 às 9:22

    eu quero respostas ora bolas!!!
    e tudo indica que eles só darão respostas no episódio focado no Richard Alpert – Ab Aeterno,
    é fod@ isso! a gente fica na espectativa e eles só colocando flashsideways pra enxer linguiça…

    parece que esse candidato 108 ou é a Penny ou é um tal de Wallace segundo a lostpedia.org

  7. Aline
    Postado em 24/02/2010 às 10:35

    Concordo com Michel Arouca e com o João. Até agora só me decepcionei com todos os episódios apresentados. Ao invés das respostas prometidas eles jogam mais algumas dúvidas e essas porcarias de flashsideways que em nada adicionam a série no meu ponto de vista. Não consigo ver um episódio desses e classificar como maravilhoso ou mesmo bom. É um episódio que não faria falta.

  8. Marco
    Postado em 24/02/2010 às 10:56

    Tá certo que nessas alturas do campeonato todos nós queremos as respostas e muitos estão ficando insatisfeitos com a falta delas, mas teremos que ter paciência porque se eles nos derem as respostas agora não teremos quase nada nos ep. finais e eu duvido apesar deles já terem dito que não sabem se o final irá agradar a todos (é claro isso seria impossível) eu confio e acredito que será um final surpreende assim como Lost faz desde o começo e acho que por saber que estamos na reta final os próximos ep. serão melhores e mesmo que continuem surgindo as perguntas, ainda assim acredito que mesmo eles respondendo tudo em um ep. não deixaria de ser fantástico hehehe

  9. Gi
    Postado em 24/02/2010 às 11:07

    Adorei o episódio. Sempre gostei do Jack como personagem. Eles muitas vezes é irritante, tem atitudes impensadas, mas totalmente coerentes com o arco q vem sendo lentamente desenvolvido para ele. Acredito que ele encontrará a tão merecida redenção.
    Gostei muito do flashsideways. A cena final dele com o filho foi tocante.
    E quem será a mãe de David?

  10. San
    Postado em 24/02/2010 às 12:18

    @Gi Algo me diz que nessa realidade paralela que a mãe do David é a Juliet!!
    ela tbém é médica como o Jack e potencialmente frequentam os mesmos cítculos médicos, mas vamos ver no que vai dar!

  11. LICARO
    Postado em 24/02/2010 às 12:37

    Pq fiquei com a impressão de que a Claire quer matar o filho??

  12. Jakel
    Postado em 24/02/2010 às 12:58

    Se o amigo da Claire é o MiB, entao o pai do Jack tb era o MiB, que apareceu uma vez na cabana junto com a Claire. Será que todo esse tempo eles seguiam o MiB e nao o Jacob? Se era ele que habitava a cabana.

    E o Jack é bem burro né? pra q quebrar o espelho? olhasse todos os nomes antes. Que cara mais sem curiosidade…rs

  13. Fernando
    Postado em 24/02/2010 às 13:07

    Ah gente fala sério né, falar que as cenas de flashsideway não acrescentam em nada é absurdo né não? afinal é ai que tem toda o mistério da história, qual o objetivo disso ainda não sabemos claro, mas ao que tudo indica essa realidade se cruzará com a realidade da ilha e mesmo que isso fosse relevante é no minimo curioso saber como seria a vida dos Losties sem a ilha.
    Isso pra qualquer fã da série é acrescentável.
    Concordo sim que as respostas estão demorando para ser respondidas, mas ninguém falou que não seriam ainda estamos no episódio 4 tem muito pela frente sim e com certeza mesmo que tardia serão respondidas e ainda arrisco dizer que não irá decepcionar, isso claro pra quem é realmente fã da série!

  14. diogo
    Postado em 24/02/2010 às 13:37

    Achei essa review uma puxação de saco… o episódio foi muito fraquinho… quase tão fraco quanto o da Kate… basicamente nada aconteceu, nada foi respondido, muita encheção de liguiça com os flashsideways (que eu não acho ruim, não me entendam mal, o drama na série é muito bem trabalhado, sempre foi, mas mesmo assim me da sensação de encheção de linguiça). O personagem do Jack sempre me irritou, o ator pode até ser bom, mas o personagem é um saco. E quem ainda tinha dúvida de que a Clarie se cominicava com o Flocke? Era óbvio…

  15. João Paulo
    Postado em 24/02/2010 às 14:59

    Achei o review excelente, Jack é um personagem que sempre curti desdo do começo da série e fato dele ser importante curto mais ainda…………..agora fiquei louco com a cena final Claire com Fake Locke foda pra caramba vai manipular todo mundo……..ataque ao templo ixi fudeu.

  16. Giko
    Postado em 24/02/2010 às 14:59

    MELHOR EPISODIO da temporada até agora, PERFEITO, muito bom, tem muita gente sem noção achando que eles vão responder TODAS as perguntas, só as principais que é o importante,o resto tem que deixar no mistério é isso que faz lost.

  17. Jonh
    Postado em 24/02/2010 às 18:00

    Se os proximos episódios de LOST tiverem o nivel que The Substitute e Lighthouse tiveram, estarei satisfeito.

  18. Luiz Vinicius
    Postado em 24/02/2010 às 19:13

    Episódio que, se não fosse a revelação, seria totalmente descartável.

  19. Tiago Pacheco
    Postado em 24/02/2010 às 20:38

    Jakel, o ser na cabana era mesmo o homem de preto, sim. Isso já tinha sido deixado no ar a um bom tempo, pra falar a verdade. Era só se ligar na pista: na temporada passada, quando Ilana, Lapidus e cia. encontram uma pequena ‘falha’ na barreira de cinzas em volta da cabana, essa já era a dica.

    Estou junto com o povo que não está muito satisfeito com os flashsideways. É óbvio que Lost tem um poder enorme de nos surpreender, mas até o momento, tudo que acontece na realidade paralela não passa de uma história curiosa, e nada mais. Não está acrescentando em nada. E quem disser o contrário vai estar sendo hipócrita.

    Claro que se os produtores jogassem todas as respostas de uma vez, agora, não seria bom. Mas do jeito que tá caminhando a temporada, parece que vai ser a única solução, porque o tempo útil está cada vez menor e 80% dos mistérios ainda não estão perto de serem respondidos.

    Em tempo: Alguém aí falou em Penny como sendo o grau 108º… mas não se esqueçam que ninguém ainda sabe aonde a Kate se encaixa nisso tudo. Vale lembrar que ela também foi tocada pelo Jacob e tudo mais.

  20. Luciano
    Postado em 24/02/2010 às 20:53

    Mas acabaram de explicar os números,se não mostrar de novo ,creio que os produtores consideram aquela fala de Hurley como a resposta para Adão e Eva,ja temos o que é o monstro de fumaça,O que mais esse povo quer?

  21. Marcinho
    Postado em 24/02/2010 às 21:21

    Nunca entendi como as pessoas podem não gostar do personagem Jack. Que na verdade era pra ter morrido logo nos primeiros 10 episódios da série se não me engano. Ele com certeza se tornou o pilar da série. Independente das escolhas dele serem ideais ou não, temos que creditar que os erros e acertos dele na série, tornaram o personagem o mais “humano” possível.

    Quanto ao “flash sideways” dele o que mais está quebrando a minha cabeça e de muita gente por ai, é quem é a Mãe do garoto? Espero que seja a Sardenta ou a Juliet.
    Falando na sardenta também acho que ela esteja na lista do Jacob. Talvez ela seja o número 108. #Tenso

    O Pedrow Z do site Orangotag formulou a teoria que talvez tenha acontecido com a Rousseau o mesmo que esta acontecendo com a Claire. É que na verdade a paranoia sempre foi dela e não dos outros navegantes do Navio “Black Rock”

  22. joao
    Postado em 24/02/2010 às 21:34

    será que a Annie( a amiga de infância do Ben) vai aparecer denovo?
    eu me amarro mais nos pequenos detalhes!
    tipo, o quarto 23 da ilha hydra, ou o Black Rock e como ele foi parar no meio da ilha,
    e segundo spoilers…

    o homem de preto têm um arque-inimigo que NÃO é o Jacob!

  23. ri_play
    Postado em 24/02/2010 às 23:13

    Caraca.. a Claire ta CASCA GROSSA. Mulé macho sim senhor. e agora q ela ta de “amizade ” com o Flocke, é melhor não estar no templo no próximo episodio nao.

    no meu blog fiz um review.. que quiser dar um look sinta se a vontade!

    http://malandreadosdexerem.blogspot.com/2010/02/review-lost-s06e05-lighthouse.html

    abraços

  24. Victor Augustus
    Postado em 24/02/2010 às 23:32

    Eu acho q Lost é isso PERGUNTAS

    As respostas nunca foram o foco da série.
    Tem que ter mais perguntas q respostas acho q o unico episodio que não pode ter perguntas é o final
    Não eu estou nada decepicionado com essa temporada
    Talvez eu seja mais paciente que a maioria

  25. Amenar Neto
    Postado em 24/02/2010 às 23:33

    As respostas são dadas e o pessoal não percebe. Não interpretam o que está NA TELA, pois esperam respostas didáticas. E tem gente que acha que os ep. de Lost só são bons quando resolvem mistérios. E os PERSONAGENS?! E o DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO?! Minha gente, vejam as coisas além, por favor! Lost não se resume a mistérios! Não MESMO.

  26. Mauricio Becker
    Postado em 24/02/2010 às 23:41

    Pessoal, tenho uma dúvida

    Essa realidade alternativa, não é DEPOIS que o aviao nao cai e pusa em LA?

    Porque o JACK nao tinha um filho, ou ao menos ele nunca falou sobre o tal filho na ilha.

    Eu pra mim que ele escondeu isso, ou estou falando besteira?

  27. Karina
    Postado em 24/02/2010 às 23:41

    Eu to gostando dos flashsideways. Na verdade, pelo que eu pude entender e perceber, eles estão explicando como de fato foi por causa do Jacob que eles foram parar na ilha, em função das escolhas feitas, e essa é a vida que eles teriam, as escolhas que teriam feito, caso nunca tivessem sido tocados por ele. Só não explica o porquê de todos estarem no avião mesmo assim… Talvez seja porque algumas coisas, alguns encontros são inevitáveis e iam acontecer de qualquer jeito, como estamos vendo nos encontros “inusitados” dos personagens fora da ilha.

    Não posso dizer que o episódio foi fantástico, nenhum dos episódios iniciais foi até agora (início de temporada é assim, geralmente, né) mas também está longe de ser decepcionante.

  28. Daniel
    Postado em 24/02/2010 às 23:42

    Massa a questão dos espelhos,me lembrei dos telescópios da nasa.No fundo Jacob era um grande fofoqueiro que queria ver a vida dos outros ,escolhendo um candidato,pois quer se aposentar.A pergunta feita na comic con(onde está a parada de quem tem asma da shannon) foi respondida.To quebrando a cabeça para saber qual o lugar que com 23 graus de variação é possível ver los angeles.

  29. Thiago Leal
    Postado em 24/02/2010 às 23:48

    Nem deu pra cogitar muito sobre a ausência da Kate na lista..
    Ela é a número 51. Aparece aos 33:47.

    Mas que o Jacob não gosta dela é fato. Deixou a pobre sozinha no meio do mato.

  30. Thiago Leal
    Postado em 25/02/2010 às 0:06

    Ainda sobre os números.. O número 108, que o Jacob pediu para o Hugo colocar, pertencia a um tal de Wallace (não consegui dar print, mas dá pra ver logo na primeira vez que mostra a roda, onde a contagem começa do 96), será que eu que não tô lembrando ou o tal Walace realmente nunca apareceu?

    Marcinho, não acho que Rosseau e Claire “sofressem” da mesma coisa. A Claire se virou contra os seus companheiros depois que estes tiveram contato com a fumaça que é amiguinha da Claire. A Rousseau dizia que eles estavam doentes, posição que assemelha-se muito mais à do japa do templo, que diz que Sayid foi infectado.

    Não sei quem é bom e quem é mal, quem é o mocinho e quem é o vilão, mas já sei pra quem é minha torcida: MIB nas cabeças.
    Isso porque ver o Locke doidão, a Claire suja e psicopata e o Sawyer vingativo é muuuuuito mais interessante que ver Jack e seu sofrimento e o Jacob, que parece estar sempre prestes a chorar.

  31. Jakel
    Postado em 25/02/2010 às 0:38

    Boa Thiago. tirando as duvidas sobre a Kate ter alguma coisa a ver. ainda bem q nao tem, ela nao merece mesmo.

    e esse filho aparecer do nada do Jack, foi mesmo estranho. se o Jacob nao tivesse tocado ele, ele teria feito um filho? mas qdo o Jacob tocou ele, ja tava perto de ir pra ilha nao? daria tempo dele fazer um filho??

  32. Eduardo
    Postado em 25/02/2010 às 8:49

    Percebi aqui que ninguem comentou o fato de o Jack ter ligado pra mae dele pra perguntar sobre quando q ele tinha tirado o apendice, q, originalmente, havia sido na ilha, pela Juliet… viram como ele fez uma cara de quem naum lembrava bem? quase como se a cabeca dele estivesse se adaptando a essa nova realidade. Acho q a teoria de q a Juliet eh a mae do filho do Jack eh bem boa, acho bem dificil ser a Katie. Acho q deve ser algum personagem q naum estava ali originalmente e entrou depois q a ilha foi destruida. Quanto ao pai do Jack ser o MIB, era uma coisa q eu tb achava, desde a temporada passada, soh q na 5a temporada essa teoria veio abaixo pra mim pq os dois aparecem na mesma epoca… lembram qdo o Cristian Shepard aparece pra Sun e pro Lapidus e diz q se ela quiser encontra o Jin vai ter q fazer o q o Jonh Locke falar? e o MIB jah tava no Locke. E a Ilana diz q ele tah preso nessa forma (de Locke). Tenho quase certeza q era o MIB no corpo do irmaum do mr Ecko minutos antes de aparecer o mosntro de fumaca e mata-lo… acho q o MIB aparece varias vezes durante o seriado inteiro, soh falta definir certinho aonde. PS: os flashsideways, demais! e naum to sendo hipocrita.

  33. Eduard
    Postado em 25/02/2010 às 8:56

    Acho q os flashsideways devem ser interpretados como “a vida dos losties sem a influencia da ilha”. Tudo q acontece ali e eh diferente eh, obrigatoriamente, pelo fato de a ilha naum existir mais, inclusive o fato de o Jack ter um filho (naum acho q ele teve um filho soh pq o Jacob tocou nele, afinal isso aconteceu nas duas realidades, elas se dividem soh depois), o fato de Hurley se achar sortudo (provavelmente nunca ouviu falar dos numeros e naum trouxe a maldicao para si), Desmond estar no voo (afinal, nessa realidade o Widmore provavelmente explodiu com a ilha e nunca “fez” a Penelope, que nunca influenciou a vida do Des, logo, ele naum iria participar da corrida de barcos) entre muitas outras coisas… pelo menos eh o q eu acho.

  34. Junoca
    Postado em 25/02/2010 às 10:15

    Jack é meu personagem predileto. Sempre foi uma pessoa boa e tentou ajudar os outros. Decisões ruins todos tomam às vezes. O que interessa é que ele tomou decisões em prol de todos. Tendo dito isso, adorei o episódio e acho que a apartir de agora a temporada vai esquentar com reviravoltas e suspense.

  35. Silvia_05
    Postado em 25/02/2010 às 10:58

    Pior episódio ever!

    O que realmente aconteceu? Jack sendo melhor pai que o dele foi? A descoberta de APENAS o nome de Claire no testamento do pai? – Fiquei aguardando pelo menos o encontro de Jack e Claire o episódio todo, o que não aconteceu.

    A Claire ser amiga do Locke-Exú? Isso a gente já sabia desde a aparição dela na cabana.

    O tal farol, que só mostrou ao Jack a foto de uma casa? Nunca, nestes anos todos, esse farol foi mencionado. Somente prá mostrar Jack irado e NOVAMENTE os nomes deles numa lista?

    E aquele encontro do Jack com a Kate? Eita diálogo nada a ver.

    Me desculpem, mas pior que esse episódio, só aquele sobre a tatuagem que o Jack fez e que nunca mais foi mencionado também.

    Nem quero todas as respostas, mas que pelos menos sejam convincentes. A essa altura do campeonato, esse episódio foi um desastre.

    O que salvou o episódio foram as falas do Hurley. E só.

  36. qui
    Postado em 25/02/2010 às 12:20

    Sinceramente não entento…

    Será que as pessoas estão à espera de uma carrada de respostas a cada episódio?

    Acho que vale a pena estar atento ao que se está a desenrolar que na altura certa tudo fará sentido.

  37. Diogo
    Postado em 25/02/2010 às 13:24

    Concordo com a Silvia_05, e nós não estamos esperando apenas um monte de respostas, mas pelo menos algumas respostas decentes… alguem aí pra trás falou que agente que reclama não presta atenção no que nos foi dado… fala sério, vc deve ser do tipo que acha que só porque o jacob deu um número pra cada pessoa isso já responde o mistério dos números!? Responde coisa nenhuma, é so mais uma meia pergunta… afinal o misterio dos númeors foi o mais bem apresentad e construido durante a série, se eles não forem dar uma explicação decente, eu pelo menos vou ficar com raiva, porque parece que eles simplesemnte criaram a coisa pra fazer mistériosinho sem ao menos pensar direito no que eles criaram… eu espero que não.
    Sei lá, so esperava uma qualidade maior dos episódios já que é a última temporada… não é que esteje ruim, só não estão de acordo com minhas expectatvas, e eu concordo que isso é culpa minha, por manter as expectativas tão altas.
    O problema dos flashsideways é que agente vai ficar sabendo do propósito deles (se é que eles tem um propósito) só no final da tempoorada… até lá, eu pelo menos, vou ficar com a sensação de que aquilo ta sendo mostrado a toa… não é como os flashbacks, que eram ótimos pra conhecer o personagem e entender o presente deles, ou os falshforwards que davam aquela exitação de descobrir como que tudo vai chegar no que eles estão mostrando agora… esses flashsideways simplesmente, por enquanto, não tem propósito nenhum…

  38. Dan
    Postado em 25/02/2010 às 23:04

    GAlera eu não sei vocês mas eu acho que o LOST todo é uma grande dualidade entre o bem e o mal, por exemplo, a ilha punia quem fazia o mal a alguém ou a ela, e agora aparece a explicação que a fumaça é apenas uma entidade sobrenatural, que mais parece uma alterego do próprio Jacob, pois matam o tal Jacob e logo em seguida ele aparece para o Hurley, então ele não é passivo de morte, levando-nos a crer que ele é realmente a representação de algum deus egípcio, talvez a representação da imagem que tanto vimos e que sabemos apenas que é a imagem da deusa egípcia Tawret. outro ponto que mostra bem a dualidade é o fato bobo de que o Jacob sempre está de branco, ao passo que seu inimigo estava sempre de preto. Mas devo dar os parabéns aos roteiristas pois não estão esquecendo de muita coisa que poderia passar despercebida, como por exemplo o nome do Locke não estar na lista do Jacob nem na lista do farol, que é a mesma supostamente, e também não estava na lista do Ben no começo acho que da segunda temporada, por isso o Ben queria matar ele, e na época o Locke se sentia excluído do grupo que estava na lista.
    É a sexta temporada começou boa ,espero que não fique entediante e que respondam todas as perguntas ao invés de colocarem cada vez mais personagens.

  39. Rodrigo Gonzalez
    Postado em 26/02/2010 às 20:30

    Na roda aparece o nome da Rosseau e dos outros franceses. Todos que chegaram a ilha foram trazidos d alguma forma. Acredito que o plano de encontrar um substituto para o Jacob seja antigo.

  40. Norberto
    Postado em 1/03/2010 às 1:04

    Eae Galera…

    Espero não decepcionar muitas pessoas mais é muito evidente que o filho do Jack é com a Anna Lucia Cortez, pois se o que consta no flashsideway o voo 815 não caiu na ilha seguiu sua rota até L.A. Mais isto não quer dizer que a ilha deixou de existir o Ben ainda vai morrer com o câncer e a Juliet ainda faz par romântico com o Goodwin, a Kate ainda vai puxar uns anos de cadeia onde resta a única hipótese de que o garoto e mesmo filho da Anna Lucia e que Jack aceitou o convite de ir tomar uns drink ao lado dela no voo.

    E pelo visto esta temporada final promete ainda muitas coisas, espero o mesmo na produção de Fringe mais uma de J.J.

  41. Melise
    Postado em 3/03/2010 às 22:06

    Pelo Amor de Deus!!! Quanta coisa sem sentido, galera, vocês assistem ao mesmo seriado que eu?
    A Kate é o número 51 e isso já foi mostrado na série.
    A Kate não é mãe do David (filho do Jack), para quem não se lembra eles já se encontraram na realidade paralela no avião e não se conheciam.
    E tem mais! “O jack teria tempo de fazer um filho?” Caraca!!!! A Bomba explodiu em 1977! Dá tempo de sobra de fazer um filho. SIM, A BOMBA ALTEROU TODA A VIDA DOS LOSTIES A PARTIR DE 1977!!! ACORDEM!!!! hahahahahahahaha!
    Enfim, sobre a resenha e o episódio… ambos maravilhosos!
    O Jack está cada vez mais perfeito… humano, tem erros, e isso é maravilhoso… pois ele não tem vergonha de ser hora forte, lider e poderoso… hora triste, frágil e impulsivo, afinal quem de nós não é assim?
    Muito legal o personagem encontrar a redenção fora da ilha.
    Para quem acha que Lost é só um monte de perguntas com um monte de respotas para serem dadas, segue a dica: em Lost o importante é o caminho e não apenas o resultado. Uma vitória precisa passar por um processo, curtam o processo, aceitem Lost, relaxem de procurar respostas e analisem o quão poética a tragetótia até às respostas pode ser!
    Não miniminizem a MELHOR SÉRIE DE TODOS OS TEMPOS!
    Um beijão!

  42. Karine Silva
    Postado em 8/03/2010 às 20:36

    Poxa Norberto. Se vc conseguir me explicar como o Jack tomou uns drinks com a ANA LUCIA e fizeram um filho adolescente no periodo de menos de uma semana, seria interessante.
    Lembre-se que nesse episodio, na realidade alternativa, Jack cv com sua mae sobre o caixão e a cia Aerea ter o achado.

    Não é?

  43. Pedro
    Postado em 16/04/2010 às 14:29

    E se o filho do Jack for da sua ex esposa? Ele estava grávida, lembram?

Deixe um Comentário

Nota: A moderação de comentários está ativada e pode levar algum tempo até que seu comentário seja aprovado.Você não precisa postar mais de uma vez.

Parceiros

Portal de Séries

Cine Séries

Box de Séries

Uêba - Os Melhores Links

Território Nerd

Teorias Lost

Planeta Disney: A magia disney como você nunca viu igual!

Cartas para Bial