->

Estreou nessa semana The Beautiful Life, nova promessa da CW. Série produzida por Ashton Kutcher, com Mischa Barton (a Marissa, de The OC) e Corbin Bleu (High School Musical), e que promete mostrar o luxuoso mundo da moda. Pena que, mesmo com tudo isso, a série teve o pior episódio de estréia que eu já vi em muitos anos.
Spoilers Abaixo:
Deixo claro aqui que não entendo absolutamente NADA de moda e nem me interesso muito pelo assunto. Mas digo na posição de público-alvo da CW, uma vez que sou uma pessoa curiosa pelo que acontece por trás das grandes passarelas. Dito isso, continuem lendo para ver uma opinião sincera de quem tinha expectativas com a série…
É muito comum séries errarem, em seus episódios pilotos, por exagero. Elas geralmente acabam querendo passar mais do que têm potencial e se perdem. Em The Beautiful Life aconteceu o contrário… ela pecou “por falta”. Falta de carisma dos personagens, falta de química entre os atores, falta de criatividade do roteiro, falta de ligação com o público.
A verdade é que o mundo da moda é frenético, está à mil por hora todo o tempo, e quiseram mostrar isso na série. Mas tinha qualquer outro momento para mostrarem isso que não no piloto. A história passava rápida demais, nos confundia e simplesmente não deixou que conhecêssemos bem os personagens para que pudéssemos ter qualquer conexão com eles. Era o momento de respirar, diminuir o tempo e nos introduzir os personagens com calma para, da metade do episódio em diante, mostrar o frenético mundo da moda. Mas não, eles retrocederam. Começaram a todo vapor e pisaram o pé no freio numa certa altura do episódio, deixando tudo muito chato. Quando nos acostumamos com os personagens (e começamos a decorar seus nomes) suas histórias já estavam chegando no ápice, e descobríamos que uma ficou grávida, que a outra tem um mistério com o pai e que o outro é traficante e etc. Isso simplesmente deixou tais histórias, mesmo que boas, totalmente desinteressantes.
Como não conhecíamos bem os personagens, toda e qualquer falha do elenco (que, vá lá, nem é dos piores) gritavam a nossa vista. Mischa estava visivelmente bem enferrujada e demorou MUITO a pegar o ritmo de Sonja, o que fez suas primeiras cenas serem terrivelmente forçadas. Ben Hollingsworth, que vive o fazendeiro que vira modelo Chris, foi mal introduzido, teve uma história muito forçada, não mostrou bem sua personalidade, mas foi um dos melhores do episódio, conseguindo manter-se próximo do razoável. Sara Paxton, que vive Raina não passou muita emoção mas também manteve-se bem razoável. Mas a tentativa de enfiar todos os personagens da série goela abaixo logo nesse primeiro episódio foi péssimo para os outros personagens. Não conheci, de fato, nenhum deles, não sei seus nomes, e nem sei se poderiam ser bem aproveitados, se fossem introduzidos na trama em seu devido momento.
O roteiro foi algo terrível. Tanta coisa pra se mostrar da vida de modelos e seus dramas, e me mostram um rapaz inocente que abandona a família pra virar modelo, drogas, sexo em troca de trabalho e modelos decadentes… Tipo, originalidade zero.
A trilha sonora então é algo ridículo. Não é uma trilha ruim, mas é tão 2008. Músicas muito antigas, que não condizem com o status de moderna que a série quer passar, principalmente por tentar passar o que é tendência e sucesso no momento. Acho que a série devia estar olhando adiante, ser de vanguarda, e não mostrar tanto retrocesso. E desculpe, mas ‘Viver a Vida’ tem uma trilha melhor em seus desfiles.
Chegando até aqui você só pode chegar a conclusão de que The Beautiful Life é o pior lixo da TV, certo? Não.
O que mais me irritou nesse episódio foi saber que a série não utilizou seu potencial. Mas ele continua presente, e é um enorme potencial, o maior dentre todas as estréias da CW. Se souberem corrigir os erros que eu citei eles terão um leque quase ilimitado de histórias interessantíssimas para contar. Afinal, uma série sobre modelos, que se passa em New York e pretende mostrar o que rola no submundo da moda é algo com um horizonte imenso a ser abordado… Desde que seja bem feito.
Para resumir, uso um exemplo da própria CW: Melrose Place. A série é uma das piores coisas que já vi na vida, criatividade e originalidade ali é algo raríssimo. Mas soube fazer um bom episódio piloto. Já The Beautiful Life, que tem um potencial enorme, não nos mostrou a que veio AINDA.
Só me resta torcer que ela tenha a chance de nos mostrar que pode ser uma série excelente, já que a audiência não foi nada boa, nem mesmo para os padrões da CW.
P.S: O quê foi aquela cena do primeiro ensaio do Chris? Nunca vi algo tão terrivelmente ruim na minha vida. Primeiro que ali a originalidade era zero, e uma dica: quando você imita uma cena já vista zilhões de vezes e em zilhões de lugares, tente fazer, pelo menos, melhor.
P.S: Emoção cadê? Na cena em que Chris se despede da família… Aliás, tomara que eles não apareçam mais. Família mais clichê e pai mais canastrão será difícil de se encontrar.
Ofertas Submarino

















Postado em 19/09/2009 às 22:26
A atuação da Mischa Barton me deu vergonha alheia!
Postado em 19/09/2009 às 22:29
Meu Deus!!!! TBL pior q Melrose????
Fala serio!!!!
Daki a pouco vão dizer q Smallville eh melhor q Lost!!
Postado em 19/09/2009 às 22:31
Nossa sinceramente, o piloto não foi de dar orgasmos, mais distinguir desse jeito tbm não né…
Até q gostei e levo fé…
Postado em 19/09/2009 às 22:33
Isso aee,concordo com tudo o que voce disse…a não ser pela parte de melrose place,achei ela muito original sim,pode faltar um pouco de criatividade mas me prendeu pra caralho.Jah TBL?jah desisti!
Postado em 19/09/2009 às 22:54
Eu não concordo com extamente tudo o que você falou;
Faltou originalidade? Faltou! Mas trabalhando dentro dos clichês dos mundo da moda pode-se dizer que TBL soube mt bem onde pisar;
Tratou de drogas, percalços do ramo e bastidores de forma mt bem por sinal.
Creio que o grande mal do episódio não foi nem mesmo o cast (que pelos nomes “DisneyChannel” eu esperava tudo uma cagada) mas sim por tentar passar informações de mais em um unico episódio, talvez querendo mostrar demais de todos os personagens mais rapido… Mas pode-se dizer que pelo menos a CW foi ousada em fazer uma série realmente sensual… Pq apesar de todas as propagandas que faz, ela é basicamente composta de séries sobrenaturais ou séries teens bem agua com açucar;
Resumindo, gostei mais de TBL que de VampireDiaries e Melrose juntos; Não pelo episódio em si, mas sim pelo potencial de tramas que eu senti que possam se desenvolver
Postado em 19/09/2009 às 22:58
Talvez eu seja viciada em lixo televisivo… Afinal vejo quase todas as series da CW
Mas eu gostei de TBL…
E prefiro mil vezes um piloto ruim que abre a chance da serie melhorar mil vezes no decorrer da temporada do que uma serie que faz um piloto tão foda que nunca mais vai superar a expectativa gerada nele
Postado em 19/09/2009 às 22:59
Nossa, surpreendentemente concordei com tudo o que disse! O piloto foi mto ruim, do tipo, mal feito mesmo.
As cenas da passarela não me passaram nenhum pouco da ideia de frenético-acelerado que tentaram passar. Com as músicas, o mesmo.
Mas sabe pq vou assistir pelo menos ao próximo? Gostei dos protagonistas! Isso é tão raro…
obs: aquela menina tem 16? -QQQQ?!
Postado em 19/09/2009 às 23:36
Não gostei…Foi muita informação em um episódio só…Tanta história, tanto foco diferente que nenhum prendeu minha atenção!
Mas a proposta da série é boa. Espero que se recupere…
E definitivamente é melhor de Vampire Diaries
Postado em 20/09/2009 às 1:08
Só uma coisa a dizer: Copiaram mesmo a trilha sonora de “O Diabo Veste Prada” né? É, foi o que eu pensei.
Postado em 20/09/2009 às 1:44
Concordo 100% Thiago. Provavelmente um dos piores pilotos que eu assisti em 3 anos.
Engraçado que gosto muito de MGMT, mas qnd Time To Pretend tocou do desfile eu pensei exatamente oq vc falou, “Putz, que trilha tão 2008!”.
Parabéns pela ótima review
Postado em 20/09/2009 às 8:23
ahh concordo com tudo q a Camila falou..
o início da série eu realmente achei chato e até dormi qdo tentei assistir na sexta rs. Mas quando voltei a ver.. a série me prendeu mesmo.. e até que gostei dos atores.. ñ curti muito o ‘fazendeiro’ (realmente ñ deu para gravar nomes).. achei ele feio para ser um modelo.. ou então ele q é esquisito mesmo k kk . Eu estou ansiosa pelos próximos, e espero q melhore.. piorar acho difícil ahauhhauauh
Postado em 20/09/2009 às 13:59
Bom, eu discordo na maioria de seus pontos!
Primeiro que vc citou mil vezes que faltou originalidade e originalidade e originalidade, até cansei de ler essa palavra. Mas o que é original para vc? O que faria a série melhorar? E todos tem uma ideia de como o mundo da moda é, mas ninguem sabe de fato, se não as pessoas q nele vivem. Eu acho que a série tem um enorme potencial sim, como vc falou, e acho que os unicos pontos fracos são a trilha sonora, um pouco da atuação dos atores e o excesso de informações no piloto. Tirando isso, tem grandes chances de ser uma boa série!
Qto à comparação com Melrose Place, acho que não é cabível, pq TBL se mostrou BEM melhor. Vampire Diaries então, nem falo nada, aquilo sim é lixo!
Postado em 20/09/2009 às 19:24
seguinte… buscar originalidade numa série da CW parece piada.
dito isso, eu achei essa série melhorzinha do que The Vampire Diaries e mais interessante do que Melrose. Não que isso seja muito bom, já que Melrose foi riscada da minha lista após o primeiro episódio e TVD após o segundo…
Postado em 20/09/2009 às 21:52
Achei sofrível. Confuso e um elenco sem carisma…. Mínima idéia dos nomes das pessoas… Mas o meu xará aí de cima tah certo… Buscar originalidade na CW é querer d+, porém uma boa colocação de roteiro e uma trilha melhorzinha ( eo meu ver o forte da CW, só perdendo para marketing ) não doi nada e é sempre bem vinda…
Postado em 20/09/2009 às 22:52
Eu gostei do episódio e acho que a serie vai implacar. Não sei por que muitos esperavam mais da Mischa Barton pois ela nunca foi grande atriz, o seu papel mais famoso foi do seriado The O.C. Amei atriz Sara Paxton e o Benjamin Hollingsworth. Torço para dque o seriado seja um sucesso. Ele fala de um universo que amo.
Postado em 20/09/2009 às 23:19
mega realista.
meu amigo me conta tudo ele trabalha em milão e é modelo. é assim mesmo como neste episódio que aconteçe. fora que é pior que isso, auhuhss
Postado em 21/09/2009 às 14:37
Escola Cigano Igor de Atuação… Deve ganhar um bom dinheiro ensinando os atores desta série
Postado em 21/09/2009 às 16:44
Puts, concordo com o TIAGO, mas tambem cordondo com a CAMILA !
Tipo, pensei que a série seriam BEM melhor, mais emocionante, q te cativasse, mas naum foi bem isso.
Não acho q tenha faltado criatividade, mas acho q eles pecaram em querer mostrar mtu em apenas um episodio.
E a trilha sonora, OMG! Podia até ser 2008, mas ve se pensa melhor antes de por qualque musica pop assim do nada, pra mim musica é mtu importante, ajuda a manter o entusiasmo na série, a emoção, mas aii naum mostro nda.
Efim, quero dizer q descordo do Vitor OSERIESTV. Tipo tbm acho q essa série tem potencial e pode mostrar historias mtu melhores no decorrer dos episódios e tbm achei bom a CW ter saido um pouco dessa zona superteen, e explorado uma coisa um pouco mais , digamos “adulta”. Mas descordo em relação a VAMPIRE DIARIES.O 1º episódi não me impresionou tanto, mas o segundoooo…achoo q tem futuro viuww ! E Melrose … acho q naum deve durar
Postado em 21/09/2009 às 17:19
Bom, eu sinceramente, acredito que quem jah foi modelo, sabe melhor comentar o que foi esse pilot de TBL, as pessoas que falam, “há pior pilot dos ultimos 3 anos” “faltou originalidade”?? “confuso”, bom enfim, vao ver seriado de policia…ou outros afins…agora ficar criticando a série..entao vão fazer cinema que nem o Dawson Leary…hehe volto a dizer, quem jah foi ou eh modelo que pode comentar melhor, quem tah lah dentro sabe como sao as coisas…e eu posso comentar entao, acredito que a série tem um elenco diferente, as trilhas sonoras foram boas, ao contrario do pessoal que falou aih em cima, onde soh sabem achar erros, como falei, vao fazer cinema e dirigir melhor entao…cansado de vir aqui num “blog” onde era pra ser um “blog” onde as pessoas trocassem ideias das séries, e nao criticá-las a ponto de chineliar algumas, mas, nao dah pra agradar a todos…e que venha o 1×02…e aguardo um post mais inteligente e menos critico…nao adianta fazer expectativas, o negocio eh ver e se gostou blz, se nao gostou AZAARR…agora criticar?! po por favor..
Postado em 21/09/2009 às 17:22
P.S: O quê foi aquela cena do primeiro ensaio do Chris? Nunca vi algo tão terrivelmente ruim na minha vida. Primeiro que ali a originalidade era zero, e uma dica: quando você imita uma cena já vista zilhões de vezes e em zilhões de lugares, tente fazer, pelo menos, melhor.
Cara me explica…tu jah desfilou alguma vez ou tirou fotos pra alguma coisa?! quanta baboseira meo?! queria ver se fosse tu no lugar dele…eu ia ser o primeiro a dar risada…hehe nao tens ideia da pressao que eh ermao..pensa antes de falar as coisas brother! Tiveram que fazer a cena assim, pra passar pra gente como eh…tu viu o episodio mesmo cara!? tem certeza?! haha
Esse post tah um lixo…eh complicado…sou fã desse site to sempre aqui comentando…mas esse post tah um lixo…eh mta baboseira meo…hehe
Postado em 21/09/2009 às 17:49
riggins, lembro de vc dos posts de Burn Notice, vc é sempre bem vindo por aq, mas vc está confundindo as coisas.
TBL não é documentário sobre moda. O fato de vc acreditar que a série mostra bem oq se passa na vida real não faz da série algo bom.
O Thiago não é jornalista e não é obrigado a ser parcial. Esse espaço foi criado sim para críticas, elogios e etc.
Se eu fosse vc nem me apegava muito a TBL pq pelos números da audiência vai ser um milagre a série passar de algun episódios.
Postado em 21/09/2009 às 18:11
Fala Michel Arouca..tenho respeito por ti…sabes que to sempre lah em burn notice…mas tbm em outra séries eh claro…hehe o Tiago Leal pegou pesado…pegou sim, mesmo querendo criticar e etc….faz melhor entende?! isso nao foi critica e sim baboseiras…tudo que falou no post, nenhuma palavra ou linha se salvou…hehe enfim, eu lamento o dono do site ou sei lah eu, deixar pessoas com esse Tiago fazer isso…caso, eu fosse o dono do blog, com certeza ele jah seria banido, impedido de dar pareceres impertinentes…eh mto complicado…pode ver comentei lah no dark blue e sigo falando mal dele, até que me provem ao contrario…to soh pelo post dele do 1×02…hehe mas valeu a intenção, entendo teu parecer tbm Michel, claro que nao eh um documentario…eu sei…mas mesmo assim a critica foi pesada…e soh pra finalizar…esperamos que TBL nao seja cancelada…hehe abraço Michel Arouca!
Postado em 21/09/2009 às 21:50
Ao contrário do que algumas pessoas aí em cima comentaram, eu acho que TBL foi sim a pior estreia da Fall Season, pecou em inúmeros pontos e concordo com tudo e mais um pouco do que o Tiago escreveu.
Faltou originalidade, ficou no clichê-chato, ficou corrido, não existiu nenhuma ligação emocional entre as histórias dos personagens com quem estava assistindo, não teve nada de espetacular do ‘submundo da moda’ tão alardeado (filmes breguinhas por aí foram mto melhores) e as músicas… putz, que vergonha.
Acho sim que TBL pode melhorar, aliás, ela tem que melhorar pra não ser cancelada. Dar uma melhorada nas músicas, na emoção e tensão dos backstages de um desfile, em como um ensaio fotográfio é realmente complicado para iniciantes e a emoção dos personagens de como entrar e se manter no mundo da moda e suas complicações. Acho que a série tem chances, ela tem tudo de bom pra dar certo, basta saber como fazer as engrenagens funcionarem.
Ah, e sim, peloamordeDeus, que a família do fazendeiro nunca mais apareça, que povo clichêzaço e mais chato!!!
Postado em 21/09/2009 às 23:01
Thiago, parabéns otimo texto! Afinal não é necessário estudar cinem/moda seja oque for para criticar uma série neh, confesso que depois do seu post até me convenceu a assistir o piloto, afinal está rolando até demissão ahuahua =P!
Postado em 21/09/2009 às 23:11
Os comentarios estavam tão quentes, q me esqueci desse ponto que a Fernanda tocou. A Familia do fazendeiro.
Amei a serie, mas a familia do superboy? Por favor, de gente chato e boazinha ja estamos cheios. Deixem isso para Smallville, com sua familia e amiguinhos politicamente corretos.
Postado em 22/09/2009 às 4:15
Ainda não vi o episódio e voltarei mais tarde para escrever algo, mas só me pronuncio aqui pelo comentário do Riggins. Cara, o Tiago está escrevendo uma resenha crítica e não uma dissertação. Dê uma olhada na diferença de ambos e vai compreender o que digo. Tbm já fui criticado uma vez por escrever uma review mto negativo a respeito de Lost em um episódio da temporada passada e com isso aprendi que as pessoas tem que respeitar a opinião do escritor. Afinal de contas, como eu disse… ele é um crítico e não um romancista. Tiago, meus parabéns… apesar de eu ter ficado com dó de TBL, confesso que vc escreveu um texto mto bem amarrada e soube mostrar as explicações para as suas críticas.
E aqui eu posso dizer q sei do que estou falando… pelo fato desta ser a minha área… Sou formado em Letras e aposto meu diploma no Tiago, de que ele exerceu sua função com maestria. Mesmo que eu não venha a concordar mais tarde de sua opinião, ao menos estarei contente por haver bons escritores e críticos neste país.
Postado em 22/09/2009 às 21:01
Henry, então, já que então tu gosta de defender as pessoas, e quis me mostrar a diferença de critica pra dissertação, então eu ti pergunto, formado em letras?! E ainda dizer que o Tiago é um bom escritor e critico no pais?! Alem de apostar o teu diploma nele?! Po tu deve tah ou meio louco, ou então tu é amigo dele mesmo, ou ainda pior tu não aprendeu nada no teu curso, haha sinto ti dizer e desculpa a sinceridade meo, mas nem vou perder meu tempo aqui, ti explicando tudo isso, pq a minha função não eh criticar seriado e sim opinar sobre o que aconteceu em cada episodio de forma correta, e não se foi bom ou ruim! Enfim, como o Michel Arouca disse, o “blog” é livre, apto as pessoas que aderiram a escrever, terem suas criticas e elogios. Encerro, dizendo mais uma vez que o dono do site pecou em deixar o “individuo” Tiago Leal entrar no ramo de pareceres no site! Se fosse eu jah teria banido ele, até pq fez com que pessoas como eu viessem aqui reclamar da “critica” dele…! E iso é fato, e não foi só eu que reclamei, e se reclamei o errado é ele e não eu, fato de novo! Desde já agradeço, e minhas sinceras desculpas Henry!
Postado em 22/09/2009 às 22:40
A questão não é entender de moda, modelos e congêneres. Cada um tem uma opinião sobre o episódio e nenhuma delas está errada.
Quem gostou tem seus motivos. Quem não gostou, como eu, tem os seus.
Estar de um ou outro lado, não diminui o crédito de ninguém.
O Thiago apenas explicitou aquilo que ele pensa em relação a essa estréia. Os comentários estão aí pra quem quiser concordar, discordar e dar seu próprio parecer. A liberdade de expressão serve justamente pra que todos tenham seu espaço, mas é sempre preciso lembrar que até mesmo liberdade tem limite se você começa a ferir a liberdade alheia.
Postado em 22/09/2009 às 23:07
… tem gente sem noção que não sabe diferenciar uma crítica sobre uma série de TV de uma crítica a uma vida chata e clichê de algum desconhecido e que quer ser famoso, né!?
Puxa vida. Falta de criatividade são esses comentários ignorantes de uma pessoa que pelo jeito nem sabe a diferença entre o IMDB de um blog de comentários parciais dos autores sobre filmes, séries, whatever.
E mesmo estando na internet, seria o mínimo esperar que todos tivessem noção da língua portuguesa e tivessem o mínimo cuidado ao escrever.
Ótimo texto, Thiago! Continue assim. Aguardo os próximos.
Postado em 25/12/2009 às 1:32
Coitado do Corbin Bleu! Não merecia uma coisa dessas! O site da CW até tirou a série TBL da lista… Pelo jeito, nunca mais vai dar as caras…